Vendendo areia, gerando valor, criando um novo mercado!
DESAFIO
SOLUÇÃO
RESULTADO
FICHA TÉCNICA
"Quando o Diretor Geral da Jundu, Alexandre Brito me procurou e disse: Waltinho, vamos vender areia? Confesso que pensei, e acho que até verbalizei - caraca, areia?" Esse foi o tamanho da surpresa, quando nosso CEO e head de criação, Walter Saavedra recebeu convite para entrar, sem saber, num projeto que seria um dos mais importantes para Comunnica.
O projeto nasceu de um movimento de inovação dentro da companhia, onde um comitê liderado pelo Gerente de Marketing na época, Danilo Bomfim, apresentou um estudo que mostrava que o mercado de Pisos de Areia para quadras esportivas era uma tendência, e poderia ser explorado, uma vez que a Areia da Jundu já era reconhecida para tal finalidade, só que vendida como commodity.
A pergunta que não calava era: como?
Nossa missão era envelopar todo o arcabouço de benefícios do produto em uma marca com propósito forte e comunicar ao mercado, despertando valor percebido, criando desejo, consequentemente demanda.
Para criar um mercado e gerar demanda, é preciso gerar desejo, e a solução foi criar uma plataforma de marca que comunicasse não só os benefícios do produto, mas seu propósito e todo o life style de forma eficaz, conectando ao íntimo das pessoas por meio do que nominamos como Jornada da Superação.
Sempre acreditamos, que seria por meio de experiências com a marca que angariaríamos fãs e embaixadores. O que surpreendeu é que, logo se tratava de uma legião com nível de engajamento altíssimo e totalmente orgânico.
Todo um ecossistema foi criado pensando na Jornada do Atleta e em todo o impacto que seria possível gerar ao público de forma multicanal em todos os touchpoints.
A solução não foi mágica, tão pouco complexa. Se tratava de mostrar ao mercado que "Areia não é tudo igual!"
A SuperQuadra Jundu se tornou um ecossistema embarcado de muita tecnologia e inovação, que deverá chegar a marca de 1k quadras no Brasil ainda em 2023, e já é responsável por 7% do resultado da companhia. Além de quadras, o ecossistema entrega valor, o que é percebido por características tangíveis do produto, mas que também é comunicado de forma clara e eficiente através da plataforma de marca criada.
Cliente: Jundu
Diretor Geral: Alexandre Brito
Gerente de Marketing: Danilo Bomfim
Criação e Planejamento: Walter Saavedra
Direção de Arte: Ricardo Ferizolla
Produção e Execução: Júlia Saavedra